VIA Portal Fé em Jesus: Caso De Missionários Presos No Senegal Tem A Atenção Do Congresso

“Apesar de terem recebido habeas-corpus e estarem em liberdade provisória, é de extrema importância que esta comissão realize diligência no Senegal, para analisar de perto a situação dos missionários brasileiros”, assim começa o requerimento dirigido à Comissão de Direitos Humanos pela deputada federal Liliam Sá (PSD-RJ).

Após descobrir que seu filho estava recebendo instruções cristãs e não do islã, o pai entrou com denúncia e de acordo com a lei local, os missionários, José Dilson e Zeneide foram presos.

No dia 05 de abril, o casal ganhou a liberdade provisória, mas ainda têm de se apresentar diariamente à prisão de Thiès.

Mesmo com o apoio de algumas instituições brasileiras como a Associação Nacional de Juristas Evangélicos – ANAJURE, os missionários não têm previsão de retorno ao Brasil. Se aprovado, o requerimento garantirá a realização de uma diligência pela Comissão de Direitos Humanos ao Senegal para acompanhar o julgamento de perto.

A denúncia veio a público após divulgação de discurso do Senador Magno Malta (PR-ES), ainda em novembro do ano passado. Veja aqui.

___________________

Click aqui e veja este post no Portal Fé em Jesus

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here