VIETNÃ – Campanha chama atenção para “passos específicos” para fim da tortura no país

vietnãA Christian Solidarity Worldwide (CSW) recebeu com alegria o lançamento de um relatório pela Campanha para Abolir a Tortura no Vietnã.

A campanha luta pelo tratamento humano de prisioneiros no Vietnã e a eliminação da prática de tortura e outros abusos em prisões Vietnamitas, delegacias de polícia, centros de reabilitação e outros lugares de detenção.

O relatório reforça o conteúdo da própria pesquisa da CSW, que concluiu que a tortura de prisioneiros, em especial prisioneiros religiosos e políticos, ainda é muito praticada em lugares de detenção no Vietnã. Em 2013, a tortura de pessoas detidas por conta de sua religião ou crença resultou em várias mortes com a responsabilidade da polícia. Em muitos casos, vítimas de tortura foram forçadas a fugir para outras partes do país, ou até países vizinhos.

A Campanha para Abolir a Tortura no Vietnã chama atenção para passos específicos para que haja progresso do governo na eliminação da tortura. Estes marcos incluem a pronta ratificação da Convenção contra a Tortura, a assinatura e a ratificação de seu Protocolo Opcional e da Convenção nº 105 da Organização Internacional do Trabalho (Abolição do Trabalho Forçado), bem como novos mecanismos e mudanças para as práticas e regulamentações existentes, as quais irão promover a abolição da tortura no Vietnã.

_________________
FONTE: CSW
TRADUÇÃO: JORGE ALBERTO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here