1º ENAJURE reunirá líderes internacionais no debate de temas ligados ao cristianismo e às liberdades civis fundamentais

ENAJURE SITEEncontro congregará representantes das principais entidades internacionais de juristas cristãos

1º Encontro Nacional de Juristas Evangélicos (ENAJURE), que acontecerá entre os dias 9 e 12 de fevereiro em Campina Grande (PB), contará com a participação de representantes de entidades internacionais que congregam influentes juristas cristãos que atuam em defesa das Liberdades Civis Fundamentais, em especial, da Liberdade Religiosa.

Entre os nomes está o do Dr. Piero Tozzi, da Alliance Defending Freedom (ADF), a Dra. Nina Balmaceda, da Advocates International, a Dra. Lídia Garcia Torralba, da Federación Inter Americana de Juristas Cristianos, e o jornalista Matthew Hoffman, do LifeSiteNews.com, entre outros nomes de expressão no meio jurídico e cristão que se somarão aos juristas que integram a Associação Nacional de Juristas Evangélicos – ANAJURE.

Na ocasião, os representantes discutirão temas de relevância para a sociedade brasileira, em especial, para o segmento evangélico nos quatro dias de palestras e debates.

Entre os temas, estarão tópicos importantes como o cristianismo no cenário internacional, cristianismo e direitos humanos, liberdade religiosa e liberdade de expressão, legislação pró-vida e pró-família, cenário político e jurídico internacional, bioética, entre outros.

A ADF e a ANAJURE estão na mesma luta. É uma luta espiritual, precisamos defender nossos princípios. O fundamento desses princípios estão na Bíblia e no Direito Natural. Para defender uma cultura cristã creio que é importante que todos os juristas cristãos estejam unidos”, disse Piero Tozzi, em vÍdeo gravado sobre sua participação no ENAJURE.

Os líderes presentes aproveitarão o encontro para realizar reuniões reservadas com os preparativos para o Annual RLP Consultation, que ocorrerá de 18 a 21 de março de 2013 em Istambul na Turquia. Tal evento reúne as principais entidades jurídicas cristãs de todo o mundo e é encabeçada pela Religious Liberty Partnership (RLP). A ANAJURE faz parte da RLP e já confirmou presença no evento, no qual estará representada pelo Dr. Uziel Santana e pelo Dr. Ênio Araújo, respectivamente, presidente e vice-presidente.

Nós estamos muito felizes e gratos a Deus pela oportunidade histórica de realizar o 1º Encontro Nacional de Juristas Evangélicos. Sabemos da importância e relevância dos temas que iremos discutir e decidir lá, no que diz respeito ao futuro dos cristãos do nosso Brasil. É sabido que vivemos tempos de iminente perseguição e violação da nossa liberdade religiosa, de modo que precisamos estar atentos e lutar, jurídica e politicamente, contra isso. Neste sentido, o ENAJURE será uma oportunidade ímpar para nos reunirmos com os juristas internacionais e traçarmos alianças e estratégias para os próximos anos”.

Concurso de artigos acadêmicos

Por ocasião do 1º ENAJURE será promovido paralelamente um concurso de artigos acadêmicos, com a finalidade de fomentar o diálogo entre pesquisadores – estudantes e bacharéis em Direito – que de algum modo estejam envolvidos com temas relativos às “Liberdades Civis Fundamentais”.

A participação no Concurso é gratuita e aberta a todo e qualquer interessado, desde que se cumpram os requisitos estabelecidos no edital que pode ser acessado no documento em PDF. (Click aqui).

A inscrição no 1º ENAJURE pode ser realizada gratuitamente no site do Consciência Cristã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here