5ª turma do ACADEMIA ANAJURE forma 30 alunos em Pernambuco

A programação da semana foi intensa para os 30 alunos bolsistas da quinta turma do ACADEMIA ANAJURE, que encerrou hoje no IAPE (Instituto Adventista Pernambucano de Ensino)! Do dia 12 até agora, foram 5 devocionais, 16 aulas, culto de abertura e formatura, jantar de gala, noite cultural e muitos momentos de comunhão e oração, coordenados pelo diretor acadêmico da ANAJURE, Dr. Felipe Augusto.

Acerca de suas impressões do curso, a aluna Naamã Moreno, da Bahia, afirmou:  “ele foi responsável por reavivar em mim o amor pela minha bivocação missionária/profissional e trazer à luz o quanto Deus tem escolhido uma nova geração capacitada para expandir Seu Reino para além dos templos, fazendo de nós, mediante nossa cosmovisão cristã, a Bíblia que o mundo está lendo através do nosso serviço e amor pela justiça e equidade”.

Já o estudante Lucas Pimenta, do Rio de Janeiro, destaca: “O Academia ANAJURE foi para mim um oásis em meio ao deserto, onde cristãos de todo Brasil tiveram o privilégio de desenvolver uma cosmovisão cristã aplicada às ciências jurídicas, por meio do ensino de palestrantes de alto nível. Não tem preço saber que não estamos sozinhos nessa caminhada. Agradeço a toda a equipe da ANAJURE por ter nos concedido tamanha honra”.

Entre os professores, além de convidados especiais, como é tradição, muitos diretores da ANAJURE se fizeram presentes nas diversas aulas. No academia 5, nós recebemos: Dr. Acyr de Gerone, Dr. Allyson Galvão, Dra. Edna V. Zilli, Dr. Edmilson Almeida, Dr. Eduardo Sabo Paes, Dr. Enio Araújo, Dr. Fábio Dutra, Dr. Felipe Augusto, Prof. Guilherme de Carvalho, Dra. Lenise Garcia, Dr. Ney Maranhão, Dra. Raíssa Martins, Dr. Uziel Santana, Dr. Victor Sales Pinheiro, Prof. Victor Ximenes e Dr. Vinícius Pimentel.

Entre os diversos temas abordados no curso, estiveram: cosmovisão cristã e trabalho; cosmovisão cristã aplicada às ciências jurídicas; compliance e combate à corrupção nas organizações religiosas e Terceiro Setor; o regime jurídico das organizações religiosas; o impacto da reforma protestante no direito e nos direitos fundamentais; uma introdução ao direito natural; Deus e os direitos humanos; lições práticas sobre advogar para igrejas e Terceiro Setor; privacidade e proteção de dados aplicados a organizações religiosas; atuação jurídica da ANAJURE; advocacy pela liberdade religiosa nos sistemas ONU e OEA; valores cristãos e decisões judiciais; análise científica e jurídica do aborto e culturas da morte e da vida.

Sobre o programa

Ao longo das suas 5 edições, a ANAJURE já formou 230 alunos de todo o país, com turmas que ocorreram em parceria com quatro entidades educacionais confessionais. Desta feita, em 2021, com o IAPE, registramos nosso agradecimento pela excelente parceria que nos proporcionou tantos dias especiais.

O Academia ANAJURE é um programa de treinamento realizado anualmente, que compreende uma semana de aulas em sistema internato, com especialistas das ciências jurídicas, filosofia e teologia.

O curso é direcionado para estudantes e recém-formados em Direito, com vistas à formação numa Cosmovisão Cristã aplicada ao direito, baseando-se nas mais importantes teorias existentes no establishment acadêmico, que comprovam que o Cristianismo foi decisivo para a formação do Estado Democrático de Direito e sistemas jurídicos nacionais do mundo contemporâneo.

O edital da próxima turma deve sair até abril de 2022!