ANAJURE apresenta proposta de convênio à CorteIDH para realização de seminário no Brasil

Uziel e Felipe. CorteIDH
 

Na manhã do último dia 27, o Dr. Uziel Santana representou a ANAJURE e a FIAJC (Federación Interamericana de Juristas Cristianos) em uma audiência na Corte Interamericana de Direitos Humanos (CorteIDH), em sua sede na capital costa-riquense, San José. Ele esteve acompanhado pelo Dr. Felipe Augusto, enviado especial da ANAJURE para a Costa Rica, e foi recebido pelos juristas Dr. Bruno Rodrígues Reveggino e Dr. Carlos E. Gaio, respectivamente advogado e advogado sênior da CorteIDH.

A reunião teve como objetivo a apresentação de duas propostas de parceria: uma para participação de juízes da CorteIDH no próximo Congresso Internacional da ANAJURE sobre Liberdades Civis Fundamentais, previsto para ocorrer em Brasília de 15 e 16 de março de 2017, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), (clique aqui, aqui e aqui para ver detalhes das 3 primeiras edições do Congresso), com a realização de um seminário sobre o sistema interamericano de proteção aos direitos humanos; e a segunda visa um convênio destinado ao envio de juristas da FIAJC e da ANAJURE, com apoio da Universidade Presbiteriana Mackenzie, para estágio na CorteIDH, cujo projeto está em fase de planejamento e deve ser lançado ainda este ano para envios em 2017.

Os advogados da CorteIDH se mostraram receptivos às ideias da ANAJURE, que serão encaminhadas nos próximos dias ao Presidente da entidade, o juiz brasileiro Roberto F. Caldas, que na ocasião desta visita estava em missão oficial no Brasil. O Dr. Caldas já conhece o trabalho da ANAJURE desde quando ele era vice-presidente da CorteIDH, quando recebeu uma comitiva da ANAJURE (leia aqui).

 

post corteidh

Ainda nesta agenda do dia 27, a CorteIDH também foi presenteada com o primeiro livro da ANAJURE Publicações, O Direito de Liberdade Religiosa no Brasil e no Mundo, fato que repercutiu na página do facebook oficial da entidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here