ANAJURE confirma presença no Simpósio Brasileiro de Liberdade Religiosa

Com o tema liberdade religiosa: fundamento para convivência, justiça e paz, entre os dias 23 e 25 de março, ocorrerá no Rio de Janeiro o I Simpósio Brasileiro de Liberdade Religiosa, promovido pelo Centro Internacional de Estudos em Direito e Religião vinculado à Faculdade de Direito J. Reuben Clark, da BYU (Universidade de Brigham Young), numa parceria com o Centro Brasileiro de Estudos em Direito e Religião. O evento é aberto apenas para convidados inscritos mas todo o conteúdo será disponibilizado posteriormente no site dos organizadores.

Os palestrantes convidados atuam em diferentes partes do mundo, como Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, Itália, Portugal, Reino Unido e Uruguai, o que ajudará a trazer pluralidade aos debates. A programação receberá diversas lideranças políticas, acadêmicas, da justiça, imprensa, religiões, grupos sociais etc., entre elas a presidente da ANAJURE, Dra. Edna Zilli, que estará acompanhada do diretor jurídico da entidade, Dr. Acyr de Gerone.

A sessão que terá participação da ANAJURE terá como tema a convivência e a justiça no âmbito da liberdade religiosa com os seguintes convidados:

Moderador:
RAFAEL DE LAZARI, Advogado; Professor de Direito da Universidade de Marília, Brasil

Painelistas:

EDNA ZILLI, Presidente da Associação Nacional de Juristas Evangélicos, Brasil
GIRRAD MAHMOUD SAMMOUR, Presidente da Associação Nacional de Juristas Islâmicos, Brasil
DENISE POSSE-BLANCO LINDBERG, Senior Fellow, International Center for Law and Religion Studies, United States

Para conferir a programação completa, CLIQUE AQUI.