ANAJURE cumpre agendas em Brasília visando a trabalhar em colaboração com parlamentares na defesa da liberdade religiosa no Brasil

Esta semana, entre os dias 21 e 22, uma comitiva da ANAJURE esteve em Brasília para uma série de reuniões no Congresso Nacional. 

A comitiva foi composta pela presidente da ANAJURE, Dra. Edna V. Zilli, e o diretor executivo da organização, Dr. Matheus Carvalho, que estiveram acompanhados pela Dra. Madalena Carneiro (coordenadora do Departamento de Relações Institucionais e Assuntos Parlamentares) e pela Dra. Isadora Mendes (coordenadora da ANAJURE no DF).

Os representantes da ANAJURE se reuniram com o Senador Sérgio Moro, os Deputados Federais Rosângela Moro e Silas Câmara, e o Deputado Distrital Pr. Daniel de Castro.

Nestas reuniões, os representantes tiveram a oportunidade de apresentar a agenda da ANAJURE em 2023. Foram ainda discutidas ações para a defesa da liberdade religiosa no Brasil, bem como possibilidades de colaboração entre a entidade e os parlamentares em torno de temas sociais de importância para a atuação da entidade.

Para o diretor executivo da ANAJURE, esses diálogos e aproximações no poder legislativo são uma importante ferramenta para o desenvolvimento das atividades da entidade em temas centrais de sua atuação, como a garantia da liberdade religiosa, a defesa da vida desde a concepção, a proteção à infância e o combate à corrupção. Através de sua colaboração com parlamentares, a ANAJURE busca alcançar o desempenho mais efetivo de seu objetivo, a defesa das liberdades civis fundamentais.