ANAJURE lança plataforma digital da Revista Brasileira de Direito e Religião (ReBraDir) e chamada de trabalhos para o número inaugural

Nesta segunda-feira (06), a ANAJURE lança oficialmente a plataforma digital da Revista Brasileira de Direito e Religião (ReBraDir).

A revista é uma publicação da ANAJURE que tem como objetivo viabilizar produções acadêmicas de comprovada relevância técnica, interseccionando Direito e religião, publicada por meio eletrônico, com periodicidade semestral e de acesso livre e gratuito.

O Conselho Editorial da revista também convida toda a comunidade científica à submissão de trabalhos, até 24 de julho de 2020, para publicação no número inaugural.

O primeiro número da ReBraDir também terá os trabalhos que foram aprovados na primeira chamada da revista em 2019, mas ATENÇÃO: mesmo os trabalhos já aceitos precisam ser reenviados na plataforma: rebradir.anajure.org.br

O Dr. Felipe Augusto, Editor-Chefe da ReBraDir e Diretor Executivo da ANAJURE, informa que os temas de interesse da revista focarão nos assuntos tradicionais do Direito Eclesiástico, Liberdade religiosa e relações Igreja-Estado, objeção de consciência, as relações entre lei e religião, o direito das religiões e sua interação com o Estado, bem como a influência das leis ou decisões judiciais nas religiões.

Segundo o presidente da ANAJURE, Dr. Uziel Santana, “A ANAJURE, desde sua fundação, sempre se preocupou em promover pesquisas sobre os temas ligados à nossa missão institucional, com conferências, congressos, livros, cursos livres, Pós-graduações, e agora nossa revista. É mais um passo para o fomento de pesquisas acadêmicas sobre liberdade religiosa no Brasil”.

Confira as normas de submissão aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here