Câmara dos Deputados Federais enviará representantes para Lançamento do livro da ANAJURE

capa 

Valorizando a importância do debate acerca da liberdade religiosa, Deputado Leonardo Quintão (MG) estará presente, em missão oficial, representando a Câmara Federal, no Lançamento do Livro da ANAJURE Publicações: O Direito de Liberdade Religiosa no Brasil e no mundo. O evento ocorrerá em São Paulo na próxima segunda (1/12), no Centro Histórico da Universidade Presbiteriana Mackenzie. A ida do parlamentar foi autorizada pelo presidente da Câmara, o Deputado Henrique Eduardo Alves.

Nesse sentido, o Deputado Leonardo Quintão felicitou a ANAJURE pela publicação do livro voltado ao tema da liberdade religiosa, e afirmou: "A mistura de povos e etnias favoreceu para que no Brasil, na sua gênese histórica, não se tenha notícias de violência real que envolvam a questão da liberdade religiosa. O que há hoje, lamentavelmente, são focos de violência simbólica, através do discurso, e desconstrução dos nossos valores, especialmente, pela presença mais ativa de grupos secularistas que buscam a restrição da liberdade religiosa do nosso povo. Mas, de todo modo, comparado às estatísticas mundiais que afirmam, por exemplo, que dois terços do mundo vive em situações de restrição na liberdade religiosa, vivemos ainda em uma situação cômoda. Desta forma, é importante promovermos esta bandeira e vocação que temos hoje no nosso País para que o resto do mundo entenda o quanto isso é importante para uma democracia. Não se pode deixar de lembrar jamais que a liberdade religiosa é o primeiro e o principal direito humano fundamental. Neste sentido, parabenizamos mais uma vez a ANAJURE por esta publicação. Esperamos que seja a primeira de muitas outras".

Da mesma forma, também confirmou presença no evento o Deputado Federal Roberto de Lucena (SP), que disse: "O nosso país e o nosso parlamento cada vez mais estão conscientes de que a liberdade religiosa é o principal direito humano fundamental. Por isso, congratulamos a ANAJURE por mais esta iniciativa que, certamente, contribuirá para que esta conscientização do nosso povo e dos vários segmentos que o compõe se torne em práticas democráticas e de alto respeito à fé religiosa que cada um de nós professa, seja na esfera privada, seja na esfera pública. Nós apoiamos esta iniciativa e somos entusiastas da mesma, porque esta é uma bandeira de luta do nosso mandato parlamentar".

Está confirmada também a presença do Senador eleito pelo Mato Grosso, José Medeiros, que assumirá o cargo na próxima legislatura. Do mesmo modo, Carlos Bezerra Jr., Deputado Estadual reeleito por São Paulo, também confirmou sua participação.

O Presidente da ANAJURE, Dr. Uziel Santana, agradece pela presença dos congressistas no evento e o apoio que eles têm dado à defesa da liberdade religiosa no Brasil e no mundo.

Leonardo Quintão e Roberto de Lucena fazem parte da aliança internacional que une líderes de 18 países que se comprometem a trabalhar contra a intolerância e a perseguição religiosa no mundo, representando o Brasil no Painel Internacional de Parlamentares pela Liberdade de Religião ou Crença (International Panel of Parliamentarians – IPP – for Freedom of Religion or Belief), a convite da ANAJURE. (Leia mais sobre este assunto neste link).

O Livro O Direito de Liberdade Religiosa no Brasil e no mundo  está disponível para pré-venda com preço especial. Click aqui e adquira o seu!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here