Acesse a cartilha da ANAJURE sobre LGPD aplicada a agências missionárias

Nesta segunda-feira (31), a ANAJURE publica mais um material voltado à discutir a Lei Geral de Proteção de Dados. Desta feita, a cartilha visa ao contexto do trabalho missionário. Baixe AQUI.

Além de trazer esclarecimentos sobre a LGPD, a cartilha sugere a forma que uma agência missionária pode agir para estar protegida, com base na indicação de um PROJETO DE CONFORMIDADE. Ele exige diversas fases de trabalho, como adequação, inventário, mapeamento, implementação e monitoramento; e abrange as várias áreas da organização, como jurídica, administrativa e financeira, comunicação, tecnologia e informação, recursos humanos, projetos.

O documento é fruto do trabalho do Programa de Apoio a Agências Missionárias (PAAM), que, inclusive, promoveu uma live com a Associação de Missões Transculturais Brasileiras (AMTB) no instagram (veja AQUI), numa conversa com o Diretor Executivo da AMTB, Rodrigo Gomes, e o Dr. Edmilson Almeida, Assessor jurídico da ANAJURE.

Caso tenha dúvidas sobre o assunto, para organizações religiosas, escolas confessionais ou agências missionárias, envie e-mail para [email protected].