Convocação de ajuda e oração para população de Pernambuco l Leia a nota e veja como fazer doações

A Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE), por meio de seu Departamento de Refugiados, Ajuda Humanitária e Desenvolvimento, vem, através do presente expediente, expor aos seus membros, parceiros e pessoas que acompanham nosso trabalho a necessidade urgente de suporte para a população de Pernambuco, que tem enfrentado sérios alagamentos e deslizamentos de barreiras após as últimas chuvas.

Estima-se que até este dia 30/05 haja cerca de 5 mil desabrigados, 26 pessoas desaparecidas e, segundo o Governo do Estado, infelizmente, 91 mortes confirmadas. As chuvas continuam e ainda há risco de mais problemas na região.

Diante desse cenário, a ANAJURE se solidariza com os pernambucanos e disponibiliza seus coordenadores estaduais para auxiliar as famílias que precisem de orientação jurídica. Para tanto, basta enviar solicitação para [email protected] cc para [email protected], que direcionaremos sugestões que ajudem a solucionar os problemas comunicados. Ademais, convocamos nossos membros para que estejam em oração pelo estado.

Destacamos que não estamos mediando nenhum tipo de doação financeira via ANAJURE diretamente, mas indicamos iniciativas de parceiros nos quais confiamos, entre eles a Visão Mundial e a Aliança Evangélica Brasileira, que já ajudaram mil famílias na região, com distribuição de cestas básicas e outros itens essenciais. Ademais, algumas convenções como a Convenção Batista Nacional (CBN) e a Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) também estão mediando ajuda. Abaixo, veja como doar por intermédio de cada uma dessas organizações