Coordenadores Estaduais da ANAJURE no RS e BA protocolam Petição junto aos Poderes Públicos a fim de que Decretos de Lockdown não violem liberdade religiosa

Nesta semana, a ANAJURE esteve reunida com todo o seu corpo diretivo (leia mais aqui) no intuito de se antecipar e evitar que a liberdade religiosa seja ameaçada em casos de decretos de lockdown para regiões que possam adotar medidas mais restritivas para conter o coronavírus.

Neste sentido, Bahia e Rio Grande do Sul já estão com os diálogos em andamento, sob a responsabilidade do Dr. Hécio Bruno (ANAJURE/BAHIA) e Dr. Isaac Mello (ANAJURE/Rio Grande do Sul).

Em todo o país ações semelhantes também estão acontecendo e temos avançado. Paraíba e Pernambuco são dois Estados que modificaram decretos recentes, cujo trabalho a ANAJURE teve influência. A ANAJURE sugere que governadores e prefeitos considerem a possibilidade de que líderes religiosos possam se locomover aos templos para transmissões online de cultos, missas, e cerimônias de qualquer fé, além dos serviços de capelania e aconselhamento.

Além dos Governos Estaduais e Prefeituras Municipais, a documentação da ANAJURE estará sendo protocolada em caráter de urgência nos Ministérios Públicos Estaduais e Tribunais de Justiça Estaduais, a fim de preventivamente se coibir violações à liberdade religiosa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here