Diretor da ANAJURE defende Tese de Doutorado em São Paulo

Veiga-de-Oliveia

O Dr. José do Carmo Veiga de Oliveira, desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e membro do Conselho Diretivo Nacional da ANAJURE, defendeu sua Tese de Doutorado no último dia 15, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, com o tema “Efeito Vinculante: Fragilização do Sistema Jurídico ou Reforço dos Direitos Humanos Fundamentais?”.

Após quatro horas de apresentação, a tese, com 330 páginas, foi firmemente elogiada pelos Examinadores da banca, que era formada pelo desembargador do TJMG Luís Carlos Balbino Gambogi (participou na condição de examinador externo convidado), André Ramos Tavares, Heleno Taveira Torres, Gianpaolo Poggio Smanio e José Francisco Siqueira Neto. Boa parte da tese foi fundamentada no documento 319 do Banco Mundial, que dirigiu a Emenda Constitucional nº45, de 08 de dezembro de 2004, sob influência dos efeitos globalizantes e do neoliberalismo. 

“Pra honra e glória do Senhor, a defesa e minha Tese de Doutorado foram aprovadas com distinção e louvor. Louvemos, pois, a Deus, por mais esta vitória que Ele nos concede”, expressou o desembargador.

O Dr. Uziel Santana, presidente da ANAJURE, disse: “A qualificação dos juristas evangélicos é uma das metas institucionais da ANAJURE. Ver, então, um destacado e compromissado membro do Conselho Diretivo Nacional se tornando, efetivamente, doutor em Direito, é uma grande alegria para todos nós que fazemos parte da ANAJURE. Louvado seja Deus pela vida do nosso querido Des. Veiga”.

______________________________
Por: ANAJURE l Press Officer – Angélica Brito

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here