Dr. Flavio Pansieri confirma presença no 8º Congresso Internacional da ANAJURE

Daqui a três semanas, no dia 29 de junho, a ANAJURE realizará no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, a oitava edição de seu Congresso Internacional sobre Liberdades Civis Fundamentais. A entrada é franca mediante inscrição neste link.

Entre os palestrantes confirmados, anunciamos hoje o Dr. Flávio Pansieri: professor de Direito Econômico da Pontifícia Universidade Católica no Paraná (PUC/PR), com pós-doutorado em direito pela Universidade de São Paulo (USP), onde também fez seu mestrado; além de doutor em direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Fundador da Academia Brasileira de Direito Constitucional.

As demais participações serão: Ministra Cristiane Britto (Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos – MMFDH), para apresentar um resumo da atuação do Ministério em prol da liberdade religiosa no Brasil; Dr. Kevin L. Kimball (Doutor em Direito pela Northwestern University School of Law e Ph.D. em Psicologia Clínica pela Brigham Young University), na abordagem dos desafios internacionais da liberdade religiosa; e Dra. Maria Claudia Bucchianeri Pinheiro (Ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral), que discutirá a atuação do TSE no combate à intolerância religiosa.

Em breve divulgaremos mais detalhes da programação.