FPMLRRAH e ANAJURE emitem Nota de Condolências sobre explosão que ocorreu em Beirute, no Líbano

A Associação Nacional de Juristas Evangélicos – ANAJURE, membro fundador da Frente Parlamentar Mista da Liberdade Religiosa, Refugiados e Ajuda Humanitária – FPMLRRAH, na condição de representante da Sociedade Civil, vem, através do presente expediente, expressar profundo pesar pela explosão ocorrida no dia 04/08/2020 em Beirute, capital do Líbano.

O acidente deixa mais de 100 mortos, 4 mil feridos e 30 mil desabrigados, que agora são deslocados internos em um país que tem um excelente histórico de ser acolhedor aos refugiados que lá buscam abrigo, vindos de vários países do Oriente Médio, conforme vimos presencialmente em ações humanitárias do ANAJURE REFUGEES nos campos de refugiados na região.

As autoridades libanesas afirmam que metade da capital está destruída e neste momento de dor e tristeza, a ANAJURE e FPMLRRAH se unem à nação, familiares e toda comunidade libanesa no Brasil em prol de forças para superação dessa tragédia.

Transmitimos nossas condolências aos libaneses e desejamos pronta recuperação aos feridos. Esperamos que as causas da explosão sejam investigadas e os culpados devidamente punidos.

Brasília – DF – Brasil, 05 de agosto de 2020.

 

Frente Parlamentar Mista da Liberdade Religiosa, Refugiados e Ajuda Humanitária (FPMLRRAH)

Associação Nacional de Juristas Evangélicos
(ANAJURE)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here