Jeffery Ventrella: "A lei não confere Direitos Fundamentais, mas protege-os, pois eles são conferidos por Deus"

Jeffery 2Com tradução do Dr. Mauro Meister, o Dr. Jeffery Ventrella fez sua exposição sobre os contornos da Jurisprudência e da Justiça Pública Americana

 

Na noite da última terça-feira (04), a ANAJURE realizou em São Paulo o 2º Seminário sobre Cosmovisão Cristã e o Direito numa sociedade pós-moderna e pós-cristã, com apoio da Alliance Defending Freedom e da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Trazendo uma abordagem sobre Contornos da Jurisprudência e da Justiça Pública Americana, em sua palestra o Dr. Jeffery Ventrella (ADF-USA) falou que a lei não confere Direitos Fundamentais, mas protege-os, pois esses direitos são conferidos por Deus aos seres humanos. Jeffery destacou que a Jurisprudência atual rejeita a transcendência e abraça a idolatria, seja a idolatria do EU, ou a idolatria do Estado, a "Estadolatria". Expondo acerca legalização da prática do aborto nos EUA, o palestrante afirmou: "Quando esquecemos de Deus jurisprudencialmente, nos esquecemos também do homem, e este acaba sendo morto". Ele finalizou a palestra falando da redenção que há em Jesus Cristo, que envolve a redenção da cultura e do próprio Direito.  

Na mesma noite também foi realizado um debate sobre a atuação do jurista cristão neste contexto da pós-modernidade, onde o Dr. Jean Regina e o Dr. Uziel Santana falaram sobre os desafios que o pós-modernismo traz para os estudantes e profissionais do Direito que desejam servir a Deus verdadeiramente. Eles enfatizaram o papel das Universidades e igrejas como instituições importantes na formação espiritual e política dos cidadãos: "Quando se mudam as pessoas, as políticas mudam". E por fim, afirmaram que proclamar abstratamente a liberdade religiosa não é o bastante, esta tem que ser exercida e vivida, não importando as consequências.  

 
Mesa 1                                                                                        Mesa de debate


Em agradecimento, o presidente da ANAJURE, Dr. Uziel Santana, destacou a importância da parceria entre ANAJURE e Mackenzie na formação de uma nova sociedade intelectual de juristas no Brasil. E ainda falando sobre a atuação acadêmica da ANAJURE, o Dr. Uziel também agradeceu à Alliance Defending Freedom, que levará três estudantes brasileiros para o Blackstone Legal Fellowship 2015: Aléxia Duarte (MG), Felipe Augusto Lopes Carvalho (PB) e Isabela Emerick (ES). A ADF também levará um quarto estudante brasileiro, Michael Ben Robinson (PB), para o curso Collegiate Academy, a ser realizado em 2015 nos Estados Unidos.
 

IMG-20141105-WA0001Equipe da ANAJURE, ADF e Mackenzie junto aos estudantes brasileiros que concorreram ao estágio da ADF.


Em breve o vídeo do evento será disponibilizado no site da ANAJURE.

_____________________________
Por: Felipe Augusto e Wanda Galvão l ANAJURE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here