NOTA DE IMPRENSA – ANAJURE congratula presidente dos Estados Unidos pela escolha de Amy Coney Barrett para a Suprema Corte

A Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE), no uso de suas atribuições estatutárias, congratula o Presidente norte-americano, Donald Trump, pela indicação da juíza Dra. Amy Coney Barrett para suceder a respeitável ex-juíza Ruth Bader Ginsburg na Suprema Corte dos Estados Unidos, que faleceu no dia 18 de setembro.

Dra. Barret é juíza de carreira, cristã, conservadora, mãe de sete filhos e defende que a vida deve ser protegida desde a concepção, posição que a ANAJURE tem defendido ao longo dos últimos anos. Além disso, tem se mostrado, em sua trajetória, uma jurista que respeita o pluralismo, com elevada capacidade de diálogo e firme em seus valores e princípios. A confirmação de seu nome deve ocorrer após aprovação pelo Senado americano.

Ao passo que congratulamos o Presidente Donald Trump por sua escolha, esperamos que, no cenário brasileiro, em que se avizinha a nomeação para um cargo vago no Supremo Tribunal Federal, o Presidente Jair Bolsonaro indique alguém com comprovado histórico conservador, especialmente com relação aos valores pró-vida e pró-família, como ele mesmo tem se apresentado aos cidadãos brasileiros, bem como uma trajetória que demonstre respeito às instituições democráticas e ao Estado de Direito, e comprometido com a proteção dos direitos fundamentais, como o direito à vida, a liberdade religiosa e liberdade de expressão.

30 de setembro de 2020

Assessoria de imprensa