NOTA DE IMPRENSA: sobre a continuação da participação da ANAJURE na Sessão Anual do Comitê da ONU sobre ONGs

PRESS RELEASE:
On ANAJURE’s participation in the UN Committee on NGOs Annual Session

Em continuidade à agenda prevista, que segue até 29 de janeiro, a ANAJURE permanece representada por seu Presidente na Sessão Anual do Comitê da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Organizações Não Governamentais (ONGs) em Nova Iorque, nos trâmites esperados para deliberação acerca do seu status consultivo junto à ONU.

Lembramos que a ANAJURE submeteu o requerimento para tal solicitação em 2017, sendo pré-aprovado pelo Secretariado do Comitê, e apresentado para aprovação final dos países membros do Comitê na presente Sessão Regular 2020.

Na sessão desta quarta-feira (22), a ANAJURE interveio oralmente, apresentando suas considerações às questões levantadas pela delegação da República Popular da China acerca da nossa atuação internacional, que foram aceitas por eles. A delegação da República de Cuba, no exercício de seu direito regimental, fez uma nova intervenção solicitando um relatório, por escrito, detalhando a estrutura e execução dos projetos humanitários que a ANAJURE desenvolve, cuja entrega ocorrerá na quinta-feira (23).

Ressaltamos que, em sua atuação nos organismos internacionais, a ANAJURE respeita os protocolos e procedimentos necessários, dando atenção aos países que compõem cada órgão, como é o caso do Comitê. Por isso, não nos furtamos de dar as devidas explicações para os questionamentos feitos legitimamente pela República de Cuba.

Brasília-DF, 22 de janeiro de 2020

 

Assessoria de Imprensa da ANAJURE

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here