Nota de repúdio aos ataques à sede da Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo

A Assessoria de Imprensa da Associação Nacional de Juristas Evangélicos – ANAJURE, no uso das suas atribuições, emite à sociedade brasileira a presente Nota de Repúdio aos ataques à sede da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM).

No último sábado (03/07), a sede da UPM, situada na Rua da Consolação, em São Paulo, foi depredada durante protestos que ocorriam na capital. Conforme registros, pessoas invadiram o local e quebraram máquinas e vidraças[1]. A Secretaria de Segurança Pública informou que quatro pessoas foram detidas durante as manifestações e que as investigações necessárias serão realizadas no âmbito das Delegacias competentes.

Diante do ocorrido, ressaltamos que a liberdade de reunião, consagrada constitucionalmente, merece rigorosa proteção em um Estado Democrático de Direito, mas não deve ser utilizada como subterfúgio para a prática de atos ilícitos, como a depredação de patrimônio, pichações ou qualquer outro ato de vandalismo.

Pelo exposto, a ANAJURE manifesta o seu repúdio e informa que está acompanhando as investigações e responsabilização dos envolvidos nos atos de vandalismo.

Brasília-DF, 05 de julho de 2021.

 Assessoria de Imprensa
 Associação Nacional de Juristas Evangélicos

__________________________
[1] UOL (link); Twitter PM do Estado de SP (Link)