Alerta de oração pela Ucrânia

0
2271

A ANAJURE – Associação Nacional de Juristas Evangélicos por meio de seu Departamento de Refugiados, Ajuda Humanitária e Desenvolvimento, vem, através do presente expediente, trazer aos seus membros, parceiros e pessoas que a acompanham um alerta de oração pela população da Ucrânia, situada no leste europeu, em fronteira com a Rússia, que vem atacando os ucranianos desde a madrugada desta quinta-feira (24), sob a justificativa de proteger separatistas da região.   

Indo além das alegações voltadas à política internacional de ambos os lados, qualquer guerra é sempre uma tragédia de dimensões imediatas e a longo prazo, tanto para os envolvidos diretamente quanto para a sociedade internacional, porque o conflito gera crise econômica, migratória e cultural. 

Nosso alerta de oração hoje é para que a Sociedade Internacional consiga parar os ataques, e pelos ucranianos que já enfrentam consequências diretas dos ataques russos. Por fim, a ANAJURE informa que segue à disposição dos seus parceiros internacionais para colaboração em caso de necessidade de refúgio no Brasil. 

Brasília – DF – Brasil, 24 de Fevereiro de 2022.

Dra. Edna V. Zilli
Presidente
Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE)