Vice-Presidente da ANAJURE participa de reuniões na Procuradoria Geral da República, FPE e FPMLRRAH

Entre os dias 12 e 13 de fevereiro, a vice-presidente da ANAJURE, Dra. Edna Zilli, esteve na capital federal participando de uma série de reuniões que descrevemos abaixo:

Uma das agendas em Brasília foi com o Dr. Alexandre Espinosa, Procurador Regional da República e Chefe de Gabinete do Procurador-Geral da República. O Objetivo da audiência era apresentar a Nota Pública da ANAJURE sobre a ação do Ministério Público Federal para suspender a nomeação do antropólogo e missionário Dr. Ricardo Lopes Dias para a FUNAI (leia aqui). Externamos a ele nossa preocupação com a ACP proposta, que nos parece conter elementos de discriminação religiosa. Segundo a Dra. Edna, fomos muito bem recebidos e o Dr. Alexandre Espinosa se comprometeu a acompanhar o caso de perto a partir da Procuradoria Geral da República.

Outro encontro importante ocorreu no Congresso Nacional, com o Presidente da Frente Parlamentar Mista da Liberdade Religiosa, Refugiados e Ajuda Humanitária (FPMLRRAH), Deputado Roberto de Lucena, para o planejamento anual de 2020 das ações da FPMLRRAH, que tem a ANAJURE como membro, enquanto representante da sociedade civil, tendo o Dr. Uziel Santana como Diretor Executivo.

Por fim, o Presidente da Frente Parlamentar Evangélica (FPE), o Deputado Silas Câmara, esteve conosco para apresentarmos nosso planejamento de colaboração técnica com a FPE, e convidando-o para participar de agendas internacionais da ANAJURE na Universidade de Oxford (traremos mais informações em breve!). Também conversamos sobre nossa escola de formação política, a ser realizada em Brasília no mês de junho, para preparar tecnicamente assessores de parlamentares e congressistas em temas que dizem respeito à defesa das liberdades civis fundamentais. Daremos mais informações sobre o curso na primeira semana de março!

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here