ANAJURE inicia campanha com live, carta aberta e chamado de oração contra a ADPF 442 e a descriminalização do aborto no Brasil

Nesta segunda-feira (28), a ANAJURE anuncia novas ações em seu trabalho na defesa da vida! A entidade lança uma nova etapa de sua atuação contra a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, que delibera sobre a descriminalização do aborto no Brasil e se encontra próxima de ser incluída em pauta para julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em 2017, a ANAJURE requereu junto ao STF sua intervenção como amicus curiae na ADPF 442, de modo a defender o direito à vida do nascituro. Nesse mesmo ano, a entidade participou da Audiência Pública da ADPF 442, na qual, representada pela Dra. Edna V. Zilli, apresentou seu posicionamento jurídico contrário à descriminalização do aborto.

Hoje, a ANAJURE emite a Carta Aberta dos Evangélicos aos Membros do Supremo Tribunal Federal e Congresso Nacional sobre a ADPF 442 e a Descriminalização do Aborto (disponível AQUI). A iniciativa é apoiada por mais de 40 organizações religiosas parceiras, entidades e líderes evangélicos de todo o Brasil, que se unem para manifestar posicionamento contrário à ADPF 442 e a descriminalização do aborto, em defesa da dignidade da pessoa humana e proteção ao direito à vida. A carta, que será entregue aos representantes do STF e do Congresso Nacional, continua aberta para subscrição por líderes e entidades evangélicas através do e-mail [email protected].

Além da carta aberta, a ANAJURE publicou também um chamado de oração e mobilização em defesa da vida para compartilhamento com as igrejas e comunidades evangélicas (leia AQUI), e anunciou uma live sobre o tema, a ocorrer no dia 05 de setembro, às 19 horas, via instagram (anajureoficial), para debater e tirar dúvidas ao vivo sobre a ADPF 442. Na live, estarão presentes a Dra. Edna V. Zilli, presidente da ANAJURE, e a Dra. Lenise Garcia, professora do Departamento de Biologia da UnB e presidente da ONG Brasil Sem Aborto.

Some sua voz à da ANAJURE na luta pela vida! #AbortoNao