Atualização da situação enfrentada pela professora cristã após as acusações de blasfêmia no EGITO

egito

Recentemente, pedimos suas orações para Demiana, uma professora cristã em Luxor, acusada de insultar o Islã e seu profeta.  Lembre-se que o juiz marcou uma terceira audiência para o dia 11 de junho.

Lamentamos informar que Demiana foi condenada. O juiz não lhe deu uma pena de prisão mas impôs uma multa de 100.000 libras egípcias  (cerca de U$ 14,000 ou R$ 28.000,00). Demiana e seus advogados estão considerando entrar com uma apelação.

Lembre-se que uma breve audiência inicial foi realizada no dia 21 de maio, e a audiência completa realizada em 04 de junho. Foram  apresentadas evidências tanto pelo Ministério Público quanto pelos advogados de defesa. No entanto, três testemunhas convocadas pela  defesa não foram autorizadas a testemunhar. Demiana nega qualquer irregularidade.

Lembre-se que as queixas tinham sido feitas por alguns pais e alunos sobre a aula ministrada por Demiana no dia 8 de abril. Duas  investigações independentes foram conduzidas, uma pelo Conselho da escola (representando os pais e professores) e outra pelo escritório  local do Ministério da Educação. Ambos não encontraram base para a denúncia. Quando questionados, dez dos 13 alunos entrevistados  afirmaram que as acusações eram falsas. No entanto, os advogados que representam os pais de um aluno, foram ao escritório do promotor e  registraram uma queixa. A promotoria iniciou a sua própria investigação, o que levou à detenção de Demiana em 09 de maio e às três  audiências judiciais. Demiana foi libertada sob fiança no dia 14 de maio.

 

Os cristãos egípcios solicitam nossa intercessão contínua, pedindo que:

* Demiana tenha a paz, a presença e a proteção de Jesus;
* Demiana e seus advogados tenham a orientação do Espírito sobre um possível recurso;
* Demiana seja inocentada de qualquer irregularidade, e habilitada para retornar ao seu trabalho;
* As leis e práticas sejam alteradas para conceder a todos os egípcios maior liberdade de expressão;
* O currículo escolar seja reforçado para garantir a instrução equilibrada que respeite diversas tradições do Egito, e que a discussão
aberta sobre assuntos religiosos seja permitida nas escolas;
* Aqueles que fazem acusações contra os cristãos possam receber a convicção do pecado através do Espírito Santo, e busquem o perdão do  Pai e a nova vida disponível por meio do Filho; e
* Todos os funcionários envolvidos tenham misericórdia, ajam com justiça, aprendam sobre Jesus e escolham segui-lO.

 

* Leia mais sobre o caso aqui.

__________________________

FONTE: Middle East Concern

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here