Baixe a cartilha da ANAJURE para organizações religiosas com orientações sobre a Lei Geral de Proteção de Dados

[BAIXE AQUI]

Nesta segunda-feira (07), a ANAJURE traz a público, por meio do seu Programa de Apoio Denominacional (PAD), uma cartilha com orientações acerca da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Lei nº 13.709/20, em vigor no Brasil desde 18 de setembro de 2020. O documento tem conteúdo voltado para organizações religiosas conduzirem suas atividades com segurança jurídica e adequadas à LGPD.

A cartilha também é fruto de uma série de conferências online sobre LGPD, ministradas tanto para igrejas quanto para agências missionárias, além de entidades educacionais confessionais. No documento elaborado pela ANAJURE, está explicado o que é um dado pessoal, a quem a lei se aplica, como tratar os dados pessoais corretamente e a forma que uma organização religiosa deve agir para estar protegida, com base na indicação de um PROJETO DE CONFORMIDADE.

A cartilha informa ainda que há consequências de sanções administrativas e judiciais para quem não se adequar à lei. Portanto, baixe a sua AQUI e informe-se com ajuda da ANAJURE! Fique de olho nas próximas novidades sobre o assunto.