Campanha internacional contra a corrupção chega ao fim. No Brasil, projeto teve coordenação da ANAJURE

0

 

Um dos frutos desta ação foi a formação de uma coalizão de ministérios e organizações cristãs que continuarão a lutar contra a corrupção.

 

ANAJURE e EXPOSED

 

Com início em 2013, entidades cristãs e pessoas voluntárias de 176 países se mobilizaram no projeto EXPOSED para trazer alertas e fazer denúncias contra a corrupção, tanto pessoal quanto institucional, e de como ela afeta a todos. Chegando ao fim do projeto, a equipe organizadora agradeceu a participação de parceiros de todo o mundo e falou sobre o resultado da campanha, que realizou mil vigílias de oração em 50 nações e recolheu 147.900 assinaturas num abaixo-assinado contra a corrupção, além de elaborar uma carta aberta assinada por 95 líderes cristãos que foi apresentada a autoridades políticas durante a reunião do G-20 realizada na Austrália em novembro de 2014.

O Exposed foi coordenado por diversas entidades, entre elas a World Evangelical Alliance (WEA), Bible Society, Unashemedly Ethical, The Salvation Army, e aconteceu com intuito de atingir três alvos principais:

• Promover o abaixo-assinado da Campanha Global contra a corrupção que seria dirigida aos líderes do G20;

• Organizar vigílias de oração e luta contra a corrupção.

• Incentivar as pessoas a agirem de forma individual ou coletiva contra a corrupção.

O objetivo do EXPOSED foi trazer uma resposta cristã global contra a corrupção em todos os níveis em que ela pode ocorrer, de norte a sul, entre ricos e pobres e em todas as instituições. Apesar de mencionar as duras consequências que a corrupção traz, o EXPOSED também queria enfatizar uma mensagem de esperança: que a mudança é possível e que os valores cristãos oferecem um padrão para todas as comunidades.


Leia também: Movimento contra corrupção EXPOSED 2013 é lançado no Brasil e Relatório Final da Campanha EXPOSED (em espanhol).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui