Em comemoração aos 500 Anos da Reforma Protestante, ANAJURE levará comitiva para a Alemanha em 2017. Saiba como participar!

0

COLÓQUIO.ANAJURE
 

De 24 de outubro a 01 de novembro de 2017, a ANAJURE estará em Wittenberg, na Alemanha, numa programação especial de comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante, que inclui participação nas seguintes agendas: Solenidade de Abertura da Celebração de 500 anos da Reforma Protestante da World Reformed Fellowship (WRF), Colóquio sobre os 500 anos da Reforma Protestante e suas contribuições ao Estado Democrático de Direito e aos Direitos Humanos Fundamentais e Programação Turística de visita aos principais pontos da Reforma Protestante na Alemanha. Quem desejar integrar a comitiva precisa inscrever-se no site do evento neste link. As vagas são limitadas e o custo da participação está dividido em 12 parcelas de R$ 1.080,00 até 30/09/2016, e 12 de R$ 1.280,00 de 01 até 20/10/2016, que cobrem também as despesas dos voos de ida e volta São Paulo-Alemanha, hospedagem, alimentação, transfer do aeroporto ao local do evento, participação no evento e no concurso de teses jurídicas, além de visita turística aos principais pontos turísticos relacionados à Reforma Protestante.

Com palestras, mesas de debates, concurso de teses jurídicas sobre a Reforma Protestante e o Direito, o Colóquio Internacional sobre os 500 anos da Reforma Protestante é o único evento paralelo aprovado pela WRF e tem caráter acadêmico-científico. Promovido pela ANAJURE em parceria com a WRF, o Ius Gentium Conimbrigae – Centro de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e CL – International Insitute of Law (Instituto Internacional de Estudos Jurídicos em Liberdades Civis Fundamentais), o Colóquio terá os seguintes palestrantes: Dr. Jónatas Machado, Dr. John Witte Jr.,  Dr. Peter Petkoff, Dr. Mauro Meister, Dr. Uziel Santana, Dr. Davi Charles, Prof. Solano Portela, Dr. Augustus Nicodemus, Dr. Thomas Schirrmacher, Dr. Arnaldo Godoy e Dr. Claus Roxin.

Os temas abordados serão: 

– As contribuições da Reforma Protestante à formação do Estado Democrático de Direito;
– Visão Protestante dos Direitos Humanos: contribuição histórica e abordagens contemporâneas;
– O Sola Scriptura e a emergência do princípio da primazia da Constituição: Reflexões jurídico-constitucionais;
– O impacto da Reforma Protestante para a afirmação da liberdade religiosa enquanto direito fundamental;
– Lições da Reforma Protestante para a Proteção das Minorias Religiosas; e
– Reforma Protestante, Laicidade e Tolerância.

Confira o site exclusivo da viagem e inscreva-se! Vagas limitadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui