ESPANHA – Associações pró-vida e pró-família fazem convocação para manifestação em Madri no dia 22 de novembro. Entenda o caso.

#YoRompoConRajoy

Manifestação contra oposição do Governo à reforma da lei do aborto / www.hazteoir.org


Na tarde de ontem (23), o Foro de la Familia realizou uma coletiva de imprensa junto a entidades pró-vida e pró-família da Espanha, onde falaram sobre as recentes declarações do chefe do Governo espanhol, Mariano Rajoy, que trata da retirada do projeto de reforma da lei do aborto que trazia restrições à prática. O tratamento que Rajoy deu ao tema culminou inclusive na renúncia do Ministro da Justiça da Espanha, Alberto Ruiz-Gallardón, autor do projeto. "A decisão que adoto não é apenas de abandonar o ministério da Justiça, depois de 30 anos, deixo a política também", disse Gallardón. Além das várias manifestações que já estão ocorrendo na Espanha contra o governo, entidades pró-vida anunciam que estarão unidas em protesto no dia 22 de novembro em Madri. 

A nova proposta apontava que a gravidez só poderia se interrompida quando dois médicos confirmassem a existência de um perigo para a vida ou a saúde física ou psíquica da mãe, ou em caso de estupro, quando houvesse registro de denúncia prévia na polícia. Um dos pontos mais criticados era o que proibia o aborto no caso de má formação do feto.

O presidente do Foro de La Familia, Benigno Blanco, elogiou a postura do ex-ministro de justiça e o parabenizou por sua honestidade política.

Para o Foro de La Famila, o governo espanhol deveria ter compromisso com leis que protegem a maternidade e a mulher grávida, que respeitam e amparam a vida do nascituro, e que excluam toda legitimação de soluções violentas a qualquer conflito que possa se estabelecer ao redor de uma gravidez. De acordo com a entidade, Rajoy tem esquecido este compromisso de seu partido. Por esta razão, Benigno Blanco ratificou o compromisso do Foro para incentivar a população a não votar no Partido Popular, devido ao abandono da causa da vida e quebra de promessas eleitorais.

___________________________
FONTE: Euro News e Foro de La Familia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here