Presidente e Vice-Presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos recebem comitiva da ANAJURE

13 - visita12


A Corte Interamericana de Direitos Humanos (Corte IDH) recebeu na sua sede, situada em San José, Costa Rica, uma comitiva de juristas da ANAJURE composta pelo Dr. Uziel Santana (Presidente), Dr. Valmir Nascimento (Diretor de Assuntos Acadêmicos), Dr. Augusto Ventura (Diretor Honorário) e Dra. Rosane Araújo (Diretora Honorária). Eles estiveram reunidos com o Presidente da Corte IDH, Juiz Humberto Antonio Sierra Porto, e com o brasileiro Vice-Presidente do órgão, Juiz Roberto F. Caldas, na última terça-feira (01). A visita teve como objetivo a apresentação do trabalho da ANAJURE.
 

2 - visita01


IMG-20150902-WA0005"Já estamos preparando alguns de nossos juristas para atuação junto à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da OEA em Washington, D.C, e também junto à Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York. Este foi um dia especial e histórico para ANAJURE, com uma nova fronteira de atuação estabelecida em defesa da liberdade religiosa e dos direitos humanos fundamentais", afirmou o Presidente da ANAJURE.

A Corte IDH é uma entidade jurídica ligada à Organização dos Estados Americanos (OEA) que tem como função aplicar e interpretar a Convenção Americana de Direitos Humanos (também conhecida como Pacto de San José da Costa Rica) além de outros tratados nesta mesma linha. A Convenção Interamericana de Direitos Humanos é o tratado que estabelece as bases do sistema interamericano para a promoção e proteção dos direitos humanos, e foi ratificado pelos seguintes países: Argentina, Barbados, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Dominica, Equador, El Salvador, Guatemala, Granada, Haití, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname e Uruguai.

________________________
Por: Wanda Galvão l ANAJURE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here