Secretário Executivo do ANAJURE Refugees participa de mesa-redonda na Justiça Federal da PB, em João Pessoa

38422397_1736105463169035_8421885144616402944_n
Na próxima segunda-feira (13), o Secretário Executivo do ANAJURE Refugees, Igor Sabino, participará de uma mesa-redonda intitulada “A atual crise de refugiados e os conflitos no Oriente Médio” na sede da Justiça Federal da Paraíba, em João Pessoa. O evento se iniciará às 14h e faz parte da exposição fotográfica “Infância Refugiada” de Karine Garcéz, que está em cartaz desde o dia 30 de julho e permanecerá até o próximo dia 17.
A mesa, que terá como presidente o prof. Dr. Bianor, também contará com a participação da profa. Dra. Andrea Pacheco Pacifico e da profa. Dra. Ana Paula Maielo. Ambas professoras do Departamento de Relações Relações Internacionais da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
Na ocasião, Igor Sabino, que também é Mestre em Relações Internacionais pela UEPB, falará um pouco de suas experiências com refugiados no Oriente Médio no desenvolvimento de alguns projetos realizados pela ANAJURE em parceria com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e com as Embaixadas do Brasil em Amã, Beirute e Damasco. Dentre os projetos, estão o “Dentists Without Borders”, que levou uma equipe de dentistas brasileiros para o Líbano, em 2016 e o “Yalla, Queridos!”, que, entre 2016 e 2017, forneceu aulas gratuitas de português para requerentes de refúgio sírios na Jordânia que desejavam vir ao Brasil. Também será apresentado o projeto “Baitna”, inciado esse ano, em Amã, para a realização de atividades educativas com crianças sírias.
Para Igor, o evento é uma grande oportunidade para divulgar as ações que a ANAJURE tem realizado enquanto representante da sociedade civil brasileira na Frente Parlamentar para Refugiados e Ajuda Humanitária. Além disso, é ótimo momento para discutir alguns fatos referentes à atual crise de refugiados no Oriente Médio e trazer alguns esclarecimentos para a população paraibana acerca da temática.
Para mais informações, acompanhe as redes sociais da ANAJURE ou escreva para [email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here