URUGUAI: 15/06 – Dia de Jejum e oração pela vida

 Faça parte deste momento em defesa da Vida no Uruguai, que terá um referendo no próximo dia 23/06 em prol da revogação da lei Nº 19.987 .

 

Ayuno y oracion por 23 de Junio

 

LEIA MAIS:

Em recente participação no programa de rádio da ANAJURE, o Dr. Gerardo Amarilla, presidente da Federación Inter Americana de Juristas Cristianos, e deputado federal no Uruguai, compartilhou como está a questão do aborto em seu país.

Segundo o deputado Amarilla, o Uruguai foi o primeiro país a aprovar a despenalização do aborto na América do Sul pela diferença de apenas um voto (50 contra 49), e isto não representa a vontade da sociedade que é contrária à lei.  Para provar o fato, eles lutam para que ocorra um Referendo, que será dividido em três etapas. O primeiro passo, que já aconteceu, trata-se do recolhimento de 53 mil assinaturas de eleitores entregues à Justiça Eleitoral para que haja a consulta formal em relação à lei recentemente aprovada. Agora no dia 23 de junho, data marcada para a primeira consulta opcional, 25% de eleitores – o que corresponde a 670 mil pessoas – terão que comparecer para decidir se haverá a consulta final. Após isto, o Referendo irá ocorrer, e todos terão a obrigatoriedade de dizer  sim ou não à lei que foi aprovada. Caso os contrários à lei sejam maioria, a lei de despenalização do aborto será revogada.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here