Alerta de oração – Ore pela Indonésia!

indonésia
A Indonésia é o maior país mulçumano e tem uma história de tolerância a outras crenças, mas nos últimos anos militantes islâmicos estão impondo um conjunto de medidas que causam sérias implicações a curto e longo prazo para a liberdade religiosa e o direito das minorias.

A CSW (Christian Solidarity Worldwide) visitou a Indonésia, e em particular um grande número de comunidades cristãs e grupos muçulmanos, que foram atacados. Muitos deles tiveram de deixar suas casas. Durante a visita, também encontramos o ateu Alex Aan que foi aprisionado por ter exposto suas crenças no Facebook.
 
Por estas razões pedimos que você ore:

• Por líderes das igrejas como Palti Panjaitan, cuja congregação foi forçada a se mudar do seu local original de culto, para que Deus lhes dê força e sabedoria.
• Pelos muçulmanos da linhagem Ahmadi, que enfrentam crescente pressão de grupos muçulmanos e das autoridades. Peças a Deus para que os líderes da Indonésia trabalhem para o bem de todos os indonésios independente da crença.
• Por Alex Aan, que está preso por expressar suas crenças via Facebook.
• Pelos cristãos que estão vivendo em meios a todas as hostilidades como a comunidade Java do Oeste. Peça a Deus que eles possam expressar amor pelos seus vizinhos a despeito das circunstâncias e ore pelos muçulmanos que têm sido atacados pelos sunitas em Java do Oeste.
• Continue a orar pelo trabalho da CSW na Indonésia e pelo novo relatório sobre o país que será lançado em breve.
 
__________________
FONTE: CSW
TRADUÇÃO: JORGE ALBERTO

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here