CSW ira depor no Comitê sobre Perseguição Mundial de Cristãos do Congresso Americano

csw siteA Christian Solidarity Worldwide (CSW) irá prestar depoimento no Subcomitê sobre África, Saúde Global, Direitos Humanos Globais e Organizações Internacionais do Congresso Americano sobre perseguição a Cristãos no leste da Ásia e África hoje.

A Dra. Khataza Gondwe, líder da equipe da CSW para África e Oriente Médio, e Benedict Rogers, líder da equipe da CSW do leste asiático, se juntarão ao Sr. Jorge Lee Galindo, diretor da Impulso 18, uma organização não-governamental dedicada a promoção e defesa da liberdade de religião e crença no México e uma das organizações parceiras da CSW, para prestar depoimentos na audiência pública, intitulada “A Perseguição de Cristãos como um Fenômeno Mundial”.

Jorge Lee Galindo enfatizará as violações à liberdade religiosa na América Latina, em particular no México, Cuba e Colômbia. Em ambos, México e Colômbia, um sistema legal paralelo para as comunidades indígenas, o qual permite a promoção de direitos culturais coletivos em detrimento de direitos individuais, tem levado a severas violações à liberdade religiosa. Somado a isso, redes criminosas ameaçam ou raptam sacerdotes que se recusam a cooperar com as atividades criminosas.

Benedict Rogers disse: "Esta é uma oportunidade muito valiosa para expor a intolerância religiosa, o fechamento de igrejas e aumento da agressão e violência contra Cristãos na Indonésia, adiantando ao lançamento do novo relatório da CSW – Indonésia: Pluralismo em Perigo – no último mês. É também uma oportunidade de chamar atenção acerca da violação à liberdade de religião e crença na Birmânia (Mianmar), particularmente afetando Cristãos nos Estados Étnicos de Chin e Kachin. Eu também pretendo demonstrar os abusos contínuos no Vietnã". 

O depoimento da Dra. Khataza Gondwe expressará a tendência de hostilidade, agressão, repressão, restrição e violência experimentadas por Cristãos por conta de sua fé na África Subsaariana, com referência a uma série de países, incluindo Eritreia e Tanzânia. Ela identificará as duas razões principais disso: ideologia militante Islâmica e insurgências que tiraram vantagem de problemas locais preexistentes, fraca aplicação das regras legais, ou poderosas lacunas causadas por falhas crônicas nas estruturas dos estado; e os regimes autoritários, os quais governam com ideologias políticas e dogmas religiosos que incluem hostilidade ao pluralismo de qualquer forma. 

__________________________
FONTE: CSW
TRADUÇÃO: Tércyo Dutra l ANAJURE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here