INDONÉSIA – Neste mês, ajude a igreja do Reverendo Palti a permanecer em segurança

As preparações para o Natal estão acontecendo em todo o mundo, mas para o Reverendo Palti há muitas razões para acreditar que seu Natal será marcado por violência.

Este corajoso homem lidera a igreja Filadelfia HKBP em Bekasi, uma cidade na Indonésia. Seus cultos são cercados por uma multidão de radicais Islâmicos gritando ameaças – e na Páscoa, um líder local Islâmico foi até Palti, colocou o dedo em seu pescoço e avisou: “Vou cortar sua garganta”
 

Indonesia_people_Reverend_Palti

POR FAVOR, FAÇA UMA DOAÇÃO PARA AJUDAR PALTI
 
Nós precisamos urgentemente gerar conhecimento da condição de sua igreja entre os políticos e legisladores que podem ajudar. Nós já estamos fazendo o possível – e temos visto alguns bons resultados. 

Após publicarmos o caso, o homem que ameaçou cortar a garganta de Palti foi preso. Foi dada apenas uma sentença leve, mas estamos encorajados de que com este ato as autoridades estão tomando conhecimento da situação.

Mas não vamos parar por aqui. Logo publicaremos um novo relatório sobre a intolerância religiosa na Indonésia. O país tem uma longa história de respeito pelas diferentes crenças, mas os radicais Islâmicos estão ganhando espaço – e Cristãos como Palti, assim como outras minorias religiosas, estão sofrendo com terríveis consequências.

O quanto mais pudermos fazer para publicar este relatório, maior será a chance de a igreja de Palti finalmente ter condições de cultuar livremente. Sua doação hoje nos ajudará a espalhar a questão o máximo possível.

Palti nos contou, “Esta vizinhança era tolerante. Os radicais são uma minoria, mas se impõem e o governo não faz nada a respeito”. 

Com sua ajuda, seremos capazes de fazer um barulho maior que os radicais.

Com seu apoio, garantiremos que as vozes de ódio e violência sejam sufocadas pelas vozes da paz. 

Obrigado por estar conosco.
 

Mervyn Thomas
Diretor Executivo da CSW

_______________
FONTE: CSW
TRADUÇÃO: JORGE ALBERTO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here