SÍRIA – Convocação para dia de oração pela paz no país

bandeira-siria-1024x683

Os cristãos sírios estão convocando a igreja para um dia de oração e jejum pela paz na Síria, amanhã (11). Como os devastadores conflitos persistem, os cristãos continuam sendo afetados pela violência, assim como todas as comunidades sírias.

Lamentamos noticiar que na segunda, dia 7 de abril, Frans van der Lugt, um padre alemão de 72 anos que residia na Síria há mais de 40 anos, foi assassinado em Bustan ad-Diwan, próximo a Homs. O Padre van der Lugt foi morto por um militante que entrou em sua residência, o levou para fora e atirou nele. Talal al-Barazi, governador da Província de Homs, declarou que o assassino está ligado a Jabhat an-Nusra, um grupo filiado à Al-Quaeda que detém o controle daquela área.

Na cidade de Kessab, próxima à fronteira da Síria com a Turquia e que possui uma significante parcela de armênios em sua população, no dia 21 de março, grupos armados de oposição ao governo tomaram controle da área, causando a fuga de mais de 3 mil cristãos, conforme noticiado pela ANAJURE neste link.

Os cristãos sírios pedem nossas orações para que:

* A família, amigos e colegas do Pe. Frans experimentem a presença, a paz e o conforto de Jesus,

* Os líderes da Igreja possam receber a sabedoria e direção do Espírito em todos aspectos de suas obras,

* Aqueles que foram forçados a deixar Kessab tenham a proteção, provisão e paz de Jesus,

* Esforços para garantir um cessar-fogo em todo o país será retomado, incluindo os esforços para conter o fluxo de combatentes estrangeiros e de armas para promover a reconciliação,

* Sejam libertos todos os detidos sem julgamento ou mantidos em cativeiro por sequestradores, incluindo os dois bispos sequestrados em abril de 2013, um pastor sequestrado em julho de 2013 e outros dois pastores sequestrados em fevereiro de 2013,

* As iniciativas locais para promover reconciliação possam ser efetivas e aprovadas com sabedoria, e

* a ajuda humanitária possa ser providenciada para todos aqueles que necessitam dentro da Síria e entre todos os refugiados sírios nos países vizinhos.

___________________
FONTE: Middle East Concern 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here