VIA CPAD News: ANAJURE firma parceria internacional para treinamento de estudantes evangélicos

Edital do Programa Blackstone Legal Fellowship vai ser lançado pela ANAJURE-ADF no dia 04 de Abril

A Associação Nacional de Juristas Evangélicos – ANAJURE e a Alliance Defending Freedom – ADF fecharam parceria no sentido de enviar estudantes evangélicos brasileiros que cursam Direito para fazer um estágio intensivo nos EUA. O Programa, conhecido como Blackstone Legal Fellowship, visa à capacitação desses futuros juristas a fim de que eles possam atuar de modo mais eficiente em assuntos relativos às Liberdades Civis Fundamentais, em especial, na defesa da liberdade religiosa e de expressão. O treinamento também tem o objetivo de capacitar os estudantes de Direito cristãos para assumir posições de influência e liderança na sociedade, de modo a influenciarem positivamente a Política, o Sistema Jurídico nacional e o Poder Público.
O Blackstone Legal Fellowship tem a duração de nove semanas e em seu programa de imersão aborda princípios e análises altamente especializadas sobre o Direito e seus fundamentos, com ênfase no jusnaturalismo; exercícios práticos sobre a aplicação no mundo real por meio de mudanças no sistema jurídico; defesa da liberdade religiosa, santidade de vida e de princípios Cristãos como casamento e família. Questões como jurisprudência da Suprema Corte, Direito Natural, Controle de Constitucionalidade, História do Direito, Teologia, Cosmovisão cristã, e engajamento estratégico cultural serão abordados durante o treinamento.
O Blackstone Legal Fellowship iniciou suas atividades no ano 2000 com apenas 24 estudantes e no ano passado formou 140 alunos. Trabalhando com mais de 300 organizações aliadas em todo o mundo, nas quais a ANAJURE se insere, o programa tem a finalidade de formar uma nova geração de homens e mulheres com convicção cristã, paixão, inteligência e capacitação técnica para trabalhar em favor da liberdade e promoção das mudanças necessárias na cultura das nações ao redor do mundo. 

 
Leia este Post no site CPAD News
 
 
 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here